Verbo Web: A blogueira nua

O nudismo editorial brasileiro (por que não geral) passou por alguns momentos bastante fáceis de situar: dançarinas de axé/funk, namoradas do Fenômeno, ex-BBBs (ou realitys em geral) e por aí afora. O que torna o ensaio da blogueira Miriam Bottan para a Trip um caso curioso, pois não se encaixa em nenhuma das categorias acima destacadas, mas pode, talvez, inaugurar uma nova: webcelebridades (blogueiras, tuiteiras, vlogueiras). Não que tenha sido a primeira, já clicaram outras blogueiras (e até mesmo Bottan) em revistas que não faço a menor ideia – sei apenas que tem -, mas nada com tanta, digamos, pujança. E nem com tanta repercussão. E muito menos com tanta capa (carece de fontes).

Repercussão se deve a duas coisas: qualidade e inveja. No que tange à qualidade, tanto pela má qualidade, como pela boa qualidade; nesse caso de Bottan, acho que falo por todos os homens aqui, preza a ótima qualidade do ensaio. Já a inveja é uma constante feminina que indifere entre a boa e a má qualidade. Capa da revista, Miriam Bottan, 23 anos, bloga, trabalha com mídias sociais e tem o corpo es-cultural. 152cm de corpo, diga-se apenas.

Falo em invasão, pois pela onda de críticas ao ensaio da blogueira (principalmente, senão totalmente, das mulheres) é quase gritante a certeza de que daqui pra frente, muitas das meninas que JÁ atuam com pouca roupa na web não resistirão ao assédio das revistas e portais. Claro, os veículos cavalgando esse novo nicho terão novas cartas na manga para surpreender seus leitores que já não aguentam mais panicats idênticas ou funkeiras equilibrando copos. É uma questão de renovar as opções. E as opções na web é o que não falta, nem todas com a elegância de Bottan, mas corpo é o que não falta.

Aposto como já dá pra elencar suas blogueiras favoritas e, bem, esperar que tenham a coragem da baixinha que, consciente do corpo que tem, não hesitou em mostrar. Isto não é um desafio. Nem uma defesa do ensaio, que considero mais bonito que um boquete em rede nacional, convenhamos todos.

Mas aqui, o perdão com as mulheres, eu falo apenas do nu feminino, claro. Quanto aos homens, se a moda pegar, deus me livre ver o @Cardoso pelado.

Bruno Portella, 23, escritor e blogueiro, deixa claro que não posará nu em caso de solicitação. Sai do meu pé G Magazine! (já o @agarie)

Agradecimentos à @loverox. REVISTA NELA!!!


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s