Verbo Web: Reddit, cuidado.

MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Este serviço causa dependência e sérias distrações acadêmico/corporativas que podem levar a consequências mais sérias como te deixar de exame ou desempregado. Tejeavisado.

A internet é uma rede de pessoas. Uma rede de pessoas enlouquecidas. E o conteúdo gerado por essas pessoas divide gostos, mas tem pra todos eles, pois de uma coisa não nos podem acusar: falta de participação nesta rede infinita. A coluna de hoje aqui no Jornal Bléh é um Happy Hour do Verbo Web. Uma dica puramente divertida, um puro besteirol, um papo de boteco já nas altas alcólicas e sem intelecto nenhum. Mas indispensável para nossa (in)sanidade.

É disso que eu tô falando: conteúdo gerado por pessoas, quase que praticamente que totalmente por usuários. Não estou falando de colunas politizadas, notícias de última hora, filosofias quaisquer, ficções e patati patatá. Não, isso tem de monte nos portais, nos tuínter, nas redes sociais. Tô falando das grandes ‘porcarias’ da web: foto-montagens, photo-bombs, links absurdos, vídeos incríves, tirinhas no humor duvidoso, flagrantes, intervenções, memes e todo e qualquer conteúdo que realmente não agrega nada ao ser humano. Mas salva (e atrasa) uma tarde inteira entediante.

A premissa é simples: ao invés de você entrar em todos os blogues de besteiras e porcarias que você conhece, você encontrará tudo no Reddit. E não é só isso: tem também as besteiras que os usuários postam (e acredite em mim, essas são as melhores), as perguntas absurdas que geram discussões realmente sem noção alguma (certa feita, um usuário desesperado, chegou do trabalho e pediu a ajuda do Reddit para ser demitido – o dia inteiro, foi um dos assuntos mais comentados). A navegação é simples: basta enamorar-se da barra de rolagem, descer e clicar, descer e clicar (na pegada do cara-crachá, sabe?) em todas as porcarias indicadas. Alguma coisa te fará rolar de rir, se interessar, passar a frente, tuítar, tumblerizar, blogar ou simplesmente clicar no próximo link.

O único requisito mínimo é o inglês. E ainda assim talvez somente se você quiser participar das discussões – eu mesmo indico somente os vídeos, os links e, meu deus, as imagens.

Trocando em miúdos…

(…)

Ps.: Esta coluna não foi terminada, pois o colunista ficou o dia inteiro vendo o Reddit.

Bruno Portella

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s