Aécio Neves: tudo sobre a suposta agressão no Hotel Fasano

Veja como circula na internet o relato de que o presidenciável e governador de MG, Aécio Neves (PSDB), teria agredido sua namorada,  Letícia Weber, em 25 de outubro, no Rio. O post poderá ser atualizado assim que novas informações de bastidores surgirem na rede.

*

Relato do site Glamurama, sem dar nome aos bois:

“Um dos convidados mais importantes e famosos da festa que o estilista Francisco Costa, da Calvin Klein, deu na piscina do hotel Fasano, no Rio, nesse domingo, acabou estrelando uma cena que deixou todos os convidados constrangidos. Visivelmente alterado, ele deu um tapa na moça que o acompanhava – namorada dele há algum tempo. Ela caiu no chão, levantou e revidou a agressão. A plateia era grande e alguns chegaram a separar o casal para apartar a briga. O clima, claro, ficou muito pesado.”

Post do Juca Kfouri, insinuações com Collor/cocaína:

“Aécio Neves, o governador tucano de  Minas Gerais, que luta para ter o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte, deu um empurrão e um tapa em sua acompanhante no domingo passado, numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio.

Depois do incidente, segundo diversas testemunhas, cada um foi para um lado, diante do constrangimento geral.

A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos.

Nota: Às 15h18, o blog recebeu nota da assessoria de imprensa do governo mineiro desmentindo a informação e a considerando caluniosa.

O blog a mantém inalterada.”

*Nota do Ovo: Mais tarde, Juca explicou como se deu sua apuração*

Relato no Twitter do Noblat:

“Passei o dia atrás da história da suposta agressão de Aécio Neves à namorada. Ouvi 6 pessoas que estavam na festa do hotel Fasano. Resposta delas: não viram nada. Há pouco, localizei Aécio e a namorada, Letícia. Os dois passam o fim-de-semana em Florianópolis. ‘Isso é uma nojeira. Não aconteceu nada. Meu azar foi me apaixonar por um político,’ me disse Letícia. Aécio não quis comentar.”

Amigos do blog do Ailton dizem ter vídeo:

“Dois amigos deste blog, um deles potiguar, viram o tapa que o governador Aécio Neves deu em sua namorada, domingo passado, no Hotel Fasano, no Rio. ”

“Uma fonte deste blog conta que o barraco foi filmado por um dos presentes que agora está sendo ameaçado por assessores de Aécio.”

Lauro Jardim, da Veja, faz defesa apaixonada:

“A insidiosa campanha de boatos na internet sobre Aécio Neves, que circula com força na web desde o fim de semana, visa a atingir exatamente a característica mais festejada do governador mineiro: a capacidade de conciliação e de entendimento entre contrários.

A baixaria tenta também alcançar outra de suas marcas atestadas nas pesquisas de opinião – a boa imagem junto ao eleitorado feminino. Enfim, está inaugurada no final de 2009 a era de baixarias na campanha 2010.”

Luciano Huck e a “simples discussão”, via Twitter:

“Sou muito amigo do Aécio e não misturo política com amizade, mas esta história do Fasano, não rolou.”

“Ainda a pouco falei com o Aécio, continuam criando histórias sobre uma simples discussão de casal. Que falta do que fazer! Em frente, amigo.”

Deputado Ricardo Berzoini (SP) , via Twitter:

“O Sergio Guerra, presidente do PSDB, me ligou assegurando que é falsa essa notícia do Aécio, publicada no blog do Juca Kfouri”

“Mas as versões de fatos sempre podem ser apimentadas pelas supostas testemunhas. Cabe ao jornalista avaliar suas fontes.”

Enquanto a suposta agressão ganha força na internet, o IG publica fotos do casal feliz na praia. A imagem também é reproduzida pela Abril.com. Em ambos os casos, o crédito vai para uma obscura “Nina Silva”:

http://gente.ig.com.br/materias/2009/11/01/aecio+neves+e+a+namorada+sao+clicados+em+clima+de+romance+em+florianopolis+8995002.html

Aécio Neves fala à imprensa no fim da tarde de terça (3/11):

“Isso é uma aleivosia tão grande. Eu me sinto, claro, pessoalmente ofendido por isso, mas prefiro até nem comentar para não validar algo tão distante da minha prática cotidiana. Sempre fiz política e vou continuar fazendo no patamar muito superior a esse. E o que eu posso dizer é que é uma calúnia vergonhosa.”

Anúncios

16 Respostas para “Aécio Neves: tudo sobre a suposta agressão no Hotel Fasano

  1. Avisa o Aécio que procura dentro do PSDB quem plantou essa notícia.

  2. Não sei quem está mais desesperado com essa notícia, se o Aécio ou se os jornalistas chapa-branca, essa é a “imprensa” brasileira, sempre jogando a sujeira pra debaixo do tapete…

  3. Já está desmontado este esquema das fotos, são de 2008 colocadas na web pra livrar a cara do aécio. A namorada desmentiu a agressão, porém em nenhum momento Juca escreveu namorada e sim acompanhante, e bater em namorada ou acompanhante dá no mesmo, é agressão a mulher. Fica feio pra namorada, pois as fotos dão conta que são de out/nov de 2009 e a gaúcha e não catarinense, não foi honesta em dizer que não esteve em Floripa neste dia com Aécio. Fica cada dia mais claro que no seu treino público de boxe em mulheres, Aécio e com sua bela “carreira” pela frente deu um passo pra trás em homem público sério.

  4. Bem, vamos a ver: o Luciano Huck, amigo de Aécio, comete o ato falho: “(…)continuam criando histórias sobre uma simples discussão de casal”. Então houve discussão, não? E bem, defesa de deputado e de jornalista de Veja é quase atestado de culpa, ainda mais se tratando de políticos do PSDB. Bem, tentem achar matérias sobre a Soninha e o Serra, sobre o problema do Zezé Di Camargo com o urologista, ou sobre o “estado mental” do Alexandre Pires ao atropelar o ciclista…

  5. O Cluadio tem um blog sobre futebol em minas, claudio pq voce não testemunhou o ocorrido para os meneiros em exclusividade? Não vai me dizer que voce é sensurado na internet, em?!

  6. Isto tudo é uma grande mentira. A relação amorosa do Aécio sempre foi alvo de ataques pelos reprimidos e impotentes que o invejam. Ele ter uma namorada jovem, bonita e inteligente desperta muita dor nos oposicionistas. O erro do Aécio é acreditar que o Serra está se importando com ele. Em 2000 o Aécio sofreu uma enorme perseguição do Serra que era contra sua candidatura à presidencia da camara. Muitos boatos deste tipo foram espalhados. O FHC que no início apoiava o Aécio durante a campanha o abandonou e ele mesmo sendo do PSDB sofreu para vencer votos de gente do seu próprio partido. Hoje Aécio tem mais votos no PSDB do que Serra, o que ele precisa é de apenas uns 5 ou 6 pontos à mais do que tem hoje na pesquisa pra ser escolido pelo partido, e é este o temor do Serra, por isto esta campanha caluniosa. O Aécio sofre ataques de todos os lados pois ele não tem e mídia do FHC e nem do LULA do lado dele, o Aécio está sozinho, e a única coisa que ele tem é a imagem pública de ser uma companhia agradável e de conversa amigável, é isto que esta notícia plantada está tentando atacar. Uma pena, pois ele tem propostas que o país precisa ouvir, e estão tentando calá-lo antes que os microfones se abram à ele.

  7. Eu realmente acho estranho o comportamento desse esquerdistas que falam o tempo todo que o Aécio tem envolvimento com Drogas, essa história já cansou

  8. QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO. ESSE TIPO DE BOATO É SIMPLESMENTE HORROROSO, DEPRIMENTE, DA PIOR ESPÉCIE….AGORA, PIOR QUE ISSO SÓ O MASSACRE DIÁRIO ININTERRUPTO QUE O GOVERNOS DO PT SOFREM DURANTE TANTOS ANOS….AQUELES QUE DIVULGAM ESSE TIPO DE BOATO DEVERIAM SER IDENTIFICADOS E PROCESSADOS…..ISSO TUDO É FRUTO DO CLIMA QUE SE INSTAUROU NO BRASIL NESTES ÚLTIMOS ANOS….ESSA CULTURA DO ÓDIO CONTRA O GOVERNO…VOCÊ TEM TODO DIREITO DE SER CONTRA O GOVERNO O QUE NÃO PODE ACONTECER É PASSAR DOS LIMITES, A MÍDIA TER ESSE PODER ABSURDO DE DENUNCISMO ACIRRANDO ÂNIMOS DE TODOS OS LADOS, DIZENDO QUE FULANO É LADRÃO., INVENTANDO MENTIRAS E MENTIRÕES. O QUE SE FEZ COM AÉCIO É TRÁGICO,MUITO BAIXO , DÁ MESMA FORMA QUE DIZER QUE O FILHO DE LULA É DONO DA FRIBOI, QUE DILMA É INTRATÁVEL OU HOMOSSEXUAL, QUE TODO POLÍTICO É LADRÃO….SE NÃO TIVER POLÍTICA, NEGOCIAÇÃO, SERÁ O PIOR DOS MUNDOS, A OPOSIÇÃO É IMPORTANTE, COMO O GOVERNO TAMBÉM, E ACIMA DE TUDO O EQUÍLIBRIO NA AVALIAÇÃO DAS AÇÕES DO GOVERNO, CRITICANDO OS SEUS ERROS E SENDO NOBRES NOS SEUS ACERTOS…O QUE NÃO ACONTECE HOJE EM DIA. OS GOVERNOS DO PSDB SEMPRE SÃO PROTEGIDOS… O PSDB É UM PARTIDO IMPORTANTE, MAS É PÉSSIMO PARA A SOCIEDADE TERMOS UMA COBERTURA PARTIDARIZADA, PRECISAMOS DE DEMOCRACIA NA MÍDIA, TODOS GANHAM, ATÉ MESMO PARA FAZERMOS CRÍTICAS CORRETAS CONTRA O GOVERNO. ISSO É BOM ATÉ MESMO PARA AQUELES QUE APOIAM O GOVERNO, MESMO ESSES ,COMO EU, QUEREMOS ACIMA DE TUDO A VERDADE. VER A POLÍTICA DE FORMA CORRETA. PORQUE POLÍTICA NÃO É COMO TOCER PARA UM TIME DE FUTEBOL. É COISA SÉRIA. MESMO QUE VOCÊ GOSTE DE UM PARTIDO E ELE ERRA, DEVE-SE MANTER FIEL A ELE, E BUSCAR MUDÁ-LO.ESSES DOIS PARTIDOS JÁ FORMA ALIADOS, DEVEMOS LEMBRA DISSO, HOJE SÃO TERRÍVEIS ANTAGONISTAS, E A COISA PIOROU ENTRE SEUS SEGUIDORES MUITO DEVIDO A COBERTURA DA MÍDIA QUE ACIRROU CONFLITOS EXAGERANDO NA CRÍTICA DO PT. POR ISSO MUITOS SEGUIDORES DO PSDB HOJE ODEIAM MORTALMENTE O PT, UM EXAGERO, PÉSSIMO PARA A DEMOCRACIA.VOCÊS PODEM DIZER QUE O PT QUANDO NA POSIÇÃO ERA RADICAL, PORÉM ESQUECEM QUE ERA UM PARTIDO AINDA EM FORMAÇÃO SEM EXPERIÊNCIA DE GOVERNO, E O PSDB VINHA DA ELITE DO PMDB, COM MUITO MAIS EXPERIÊNCIA , E COM CERTEZA MUITOS DE SEU POLÍTICOS PASSARAM POR SEU MOMENTO RADICAL, MUITOS EX-COMUNISTAS COMO FHC, SERRA DA UDN ETC.

  9. Não acredito. Não faz o tipo. Mas a ser verdade, é claramente condenável. Penso que esta história está mais para boataria inventada (forma deles fazerem política) dos vermelhos comunas e incompetentes. Já agora, viram como ela acabou por recuar ontem no tema!! Quase quase que veio à tona o boato do bofetão que da Dilma deu na namorada? Em que lei se enquadraria esse bofetão? Na lei Mário do Penho????

  10. quanto exemplo..aiai
    ..quanto mais eu leio mais eu tomo nojo.. AécioNeveR ..nunca mesmo!
    meu voto é da Dilma e pronto!

  11. Porque o Aécio não abre um processo contra o Juca Kfouri? Já que é mentira, assim ele teria que provar, será que ele deve? Porque advogado ele tem pra fazer isso né, além de grana.

  12. o desespero dos ptralhas para não perder a “boquinha” nas tetas do estado é realmente assustadora. Mas o que mais preocupa é que os militontos (ptralha idiota que NÃO RECEBE para mentir na net) acham que vão ter alguma vantagem no caso de uma ditadura comunista a moda cubana. Não vão ter não, otários! Vão parar nas masmorras assim que se tornarem inúteis para a canalhada vermelha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s